quarta-feira, 28 de março de 2012

A Ridícula "Foto Assustadora" da Gasparzinha da Indonésia




Este é um dos meus boatos de internet preferidos, justamente pelo fato de ser um dos mais ridículos e, portanto, divertidíssimo. Vou reproduzir parte da mensagem entre aspas e colocar os meus comentários abaixo das citações:

"Isso é horrivel, recebi e resolvi passar, mas é assustador................"

Quer dizer, é uma porcaria, mas ele não se importa em compartilhar porcarias.

"Isto não é uma piada. Nem ficção!"

É melhor do que uma piada, é um boato de internet, o que nos permite rir por mais tempo, devido ao teor ridículo travestido de "seriedade".

"Aconteceu de verdade na Indonésia."

Aconteceu "de mentira" na internet.

"Não fixe o olhar na foto por muito tempo por que você poderá começar a se sentir inquieto"

Sim, eu sempre fico inquieto quando eu estou gargalhando...

"a sentir uma brisa vagarosa soprando em seu pescoço"

Hmmm...

"sentir um arrepio percorrendo sua espinha"

Não tenho essas inclinações sexuais.

"e seus cabelos ficando em pé"

Eu sou careca.

"Não importa o que você faça, não olhe para os olhos, ou melhor, não encare."

É, talvez eu me apaixone pela fantasminha...

Depois da mensagem ridícula, vem a foto, mais ridícula ainda. Qualquer adolescente com espinhas no rosto consegue produzir uma imagem mais convincente no Photoshop do que essa fotozinha mequetrefe que não assusta ninguém. No final, a mensagem e a foto surtem efeito contrário: ao invés de assustar, divertem.
Imagem: Ceticismo Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário