segunda-feira, 25 de março de 2013

MALAFAIA VOLTA A PASSAR VERGONHA AO MENTIR E VOMITAR FALÁCIAS



O pastor começa mal, insistindo com a sua tática nazista e falaciosa de chamar Eli Vieira de "pseudodoutor", sendo que Eli é apenas um aspirante a doutor. E também insiste em acusar Eli de "estar legislando em causa própria". Como se Malafaia não estivesse "legislando em causa própria" ao mentir vergonhosamente e distorcer dados científicos para justificar a sua homofobia. Em nenhum momento Eli se assume gay. O que podemos notar é que o geneticista é um pouco "efeminado", mas nem isso pode determinar se alguém é ou não é gay. Ou seja, o que o pastor está fazendo aqui é um pré-julgamento, coisa que a própria bíblia condena, o que colocaria Malafaia na categoria de "hipócrita", segundo as palavras do personagem bíblico adorado pelo pastor. Mas o que irrita mesmo é que Malafaia não ataca o argumento e sim o argumentador, talvez para agradar os seus seguidores, provavelmente vítimas da mesma homofobia cultivada pelo religioso.

Para percebermos como a falácia de Malafaia aqui é mostruosa e vergonhosa, entendemos que ele quis dizer que "todo mundo que defende a 'causa gay' é gay também". Pois bem. Seguindo essa "lógica" do pastor, também poderíamos deduzir que todo defensor dos direitos dos animais silvestres é também um animal silvestre ou alguém com desejo enrustido de ser um mico-leão-dourado. Não, Malafaia e demais homofóbicos; Defender os direitos de minorias como os homossexuais não é querer ser igual a eles ou fazer apologia às práticas deles, e sim defender os direitos de SERES HUMANOS que são vítimas do ódio e da violência.

Com tom professoral, Malafaia tenta explicar a diferença que existe entre os termos "verdade científica" e "teoria científica". Em primeiro lugar, é muito perigoso o uso do termo "verdade" em contexto científico. Isso é feito justamente para evitar a "dogmatização" de princípios científicos. Como a realidade é dinâmica, o que é "verdade" hoje pode não o ser amanhã ou depois. E uma "descoberta científica" pode ser refutada mediante evidências contrárias, pois teorias não são dogmas doutrinários. Teoria científica é o nome dado ao sistema organizado de conceitos que explicam um conjunto de fenômenos (ou leis) que podem ser testados por meio de experiências reprodutíveis. Quando Malafaia diz que "uma teoria não pode ser reproduzida em laboratório" ou ele está mentindo ou está passando vergonha publicamente ao escancarar o seu analfabetismo científico.

Em determinado ponto do vídeo, Malafaia repete o mantra que a maioria dos ignorantes em ciência adora repetir: "É APENAS uma teoria". Teorias são conjuntos explicativos de fatos. Por exemplo, a evolução das espécies é um fato e a Teoria da Evolução apenas explica esse fato escorada nas toneladas e mais toneladas de evidências encontradas pelos cientistas. QUALQUER evidência que viole o Princípio de Falseabilidade já colocaria por terra uma hipótese, fazendo com que ela não alcance o status de teoria. Quando o pastor fala "APENAS", ele provavelmente não deve saber o que está falando. Quando Malafaia cita o Big Bang como exemplo de teoria que "não pode ser provada", ele também falha clamorosamente. Pena para o pastor que a esmagadora maioria da comunidade científica não concorde com ele. O fato comprovado do afastamento cada vez mais progressivo das galáxias e a descoberta de uma "coisinha" chamada RED SHIFT fazem do Big Bang a teoria mais aceita para o surgimento do espaço-tempo.

Malafaia insiste no espantalho de que Eli defende a existência de um suposto "gen homossexual", coisa que já foi amplamente desmentida e não merece nem comentário. Depois, volta a falar de "ordem cromossômica" de macho e fêmea, como se fosse isso que determinasse o comportamento dos indivíduos. Em seguida, Malafaia ataca com falácia ad verecundiam, citando Francis Collins e berrando em tom histriônico as qualificações do doutor. Aliás, seria interessante saber o que o próprio Collins pensa a respeito dos semeadores do ódio que usam da autoridade do geneticista para justificarem a sua pregação raivosa.

"Por algum acaso você é rato?". É o que o pastor Silas pergunta ao fazer uma comparação tosca entre o que Eli Vieira demonstrou sobre a pesquisa do mapeamento do cérebro de homossexuais e experiências com cobaias. A falácia, neste caso, é a da comparação inadequada. Por mais que haja similaridade entre humanos e ratos, uma experiência terá mais chances de exatidão se for realizada com indivíduos da mesma espécie. Além disso, Eli Vieira, em seu vídeo, não emitiu nenhum parecer categórico sobre esse assunto, ele apenas HIPOTETIZOU, para refutar a afirmação do pastor de que "não tinha dado em nada". É curioso ver como pessoas com um certo poder de influência tentam manipular a ciência para que a mesma se adeque aos seus propósitos. Ao longo da história, pessoas como Gobineau tentaram usar a ciência para justificar o racismo. Hoje em dia, pastores e neonazistas tentam usar a ciência para justificar a homofobia.

"Filhinho, vai estudar mais genética para não ficar falando burrada", é o que berra histericamente o pastor, com toda a sua raiva. Engraçado que ele não tem a calma e a mansidão daqueles que sabem o que estão falando, além de vomitar falácias com a velocidade de uma metralhadora giratória. Depois, insiste no espantalho das "teorias científicas versus provas científicas". Em seguida, outra falácia ad verecundiam, citando histericamente o dr. Francis Collins. Segundo Malafaia, Eli Vieira "não chega nem no dedo mindinho dele". Talvez. Mas e o próprio Malafaia, que não tem NENHUMA formação em genética? Quem está discutindo é Eli Vieira contra Collins ou Eli contra Malafaia? Cinicamente, Malafaia acusa Eli novamente de "usar a ciência para defender causa própria", como se o pastor não estivesse DISTORCENDO a ciência em causa própria, para fazer pregação de ódio (ódio talvez não consciente, mas que pode ser usado por neonazistas para justificar assassinatos de gays, já que Malafaia é muito admirado por ativistas de extrema-direita por causa de sua obstinada luta contra os direitos de homossexuais).

Malafaia vomita falácias num ritmo estonteante, que fascina seus seguidores mais raivosos e causa enfado em pessoas que já conhecem esse tipo de artimanha retórica. Ele parece ter uma preferência por ad verecundiam. Já que ele não possui formação acadêmica na área de genética, prefere se escorar na autoridade de Collins e, novamente, no tal de John Tay. Curiosamente, o livro de Tay só é encontrado hoje em livrarias evangélicas. Sobre o currículo desse "doutor", não se encontra nada em sites de busca de arquivos científicos. Parece que o currículo e a biografia de Tay só aparecem na contra-capa de seu livro. E outra: alguém que dedica 20 ANOS de sua vida para estudar um assunto tão controverso... Não sei  não... E Malafaia ainda tem a petulância de dizer a um mestre em genética e doutorando na área em Cambridge: "Você fica com ilação, com... Sabe... Ele manipula... Rapaz, não fala isso, não. Cara, você tá começando muito mal, você não é nem doutor, mas já tá usando a mentira pra tentar apresentar a sua tese." Agora, para me recuperar dessa declaração aqui, eu preciso de uma pausa:






Só rindo mesmo. O Eli Vieira deve estar deprimidíssimo. Ser chamado de "mentiroso" por uma sumidade como o Malafaia... Eli foi repreendido por um pastor (que claramente pouco entende de genética e de metodologia científica), mas ganhou o apoio da Sociedade Brasileira de Genética que, em seu site, publicou uma nota de repúdio às declarações do pastor e apoio ao geneticista. Leia aqui o texto da SBG. Na reta final do vídeo, o pastor ainda insiste nas bobagens que ele falou sobre gêmeos, falando sobre inatismo e apresentando uma visão determinística há muito superada. Em cinquenta anos de pesquisas ficou PROVADO que a incidência de homossexualidade em gêmeos monozigóticos é bem maior do que em gêmeos dizigóticos. Só esse FATO já cala a boca do pastor, mas ele insiste nas mentiras. No final do vídeo, o pastor tira o corpo fora e joga a bomba na mão de Collins, que não tem nada a ver com isso e, talvez, nem saiba que suas declarações estejam sendo usadas de forma que ele talvez nem concorde. Ou será que o grande cientista Francis Collins também é homofóbico? Duvido muito. Pessoas inteligentes a ponto de se tornarem cientistas renomados não defendem o ódio a minorias. Isso é coisa mais comum de se ver em religiosos toscos.


3 comentários:

  1. FECHA O CU E C ADIANTA PASTOSINHO DE MERDA HOMOFOBICO FILHO DA PUTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho da puta é vc seu burro, vae estudar sobre o tema seu lesado, e contrarie o geneticista Francis Collis, sem cultura alguma vc seu hipocrita.

      Excluir
  2. Esse pastor é um monstro nojento e cretino.

    ResponderExcluir