segunda-feira, 25 de março de 2013

REFUTANDO UM "REFUTADOR" DE ELI VIEIRA


Sobre Silas Malafaia no Programa 'De Frente com Gabi' e os Pseudo Cientistas

Neste vídeo-resposta, um defensor do pastor Silas Malafaia começa suas refutações a Eli Vieira dizendo que a homossexualidade pode ser equiparada à psicopatia, ao diabetes e ao alcoolismo. Ou seja, nada diferente do discurso homofóbico de Malafaia. Ele só se esqueceu de dizer que coisas como cor dos olhos, tipo de cabelo, cor da pele etc, também sofrem influência dos gens. Curiosamente, ele relaciona a homossexualidade apenas com qualidades consideradas por pessoas civilizadas como "ruins". Argumento bastante tendencioso e nada imparcial.

Mais adiante, em 3 minutos e 50 segundos do vídeo, o rapaz dispara: "Como os descendentes teriam o gen homossexual sendo que homossexualidade não gera descendentes, não gera prole?" Acho que esqueceram de repassar essa informação ao Elton John. E ao Léo Áquila. E ao Renato Russo. E... Enfim, eu poderia citar dezenas de homossexuais famosos que "geraram prole". E também há os não famosos, o que aumentaria a contagem sensivelmente. Mais um argumento que pode ser empurrado ladeira abaixo e que não refuta em nada o vídeo de Eli.

Mais à frente, o rapaz, recorrendo à seleção natural, afirma que o que ele chama de "gene gay" já deveria ter desaparecido há muito tempo. Bem, pelo que vemos no cotidiano, a quantidade de heterossexuais é bem maior do que a de homossexuais. Pode ser que, em um futuro indeterminado, a seleção natural determine um fim para essa tendência (homossexualidade). Ninguém sabe.

O rapaz refutador começa, em seguida, uma longa dissertação sobre a influência do hipotálamo sobre o desejo sexual, respondendo à questão da pesquisa sobre a atividade cerebral de pessoas homoafetivas aludida pela jornalista Marília Gabriela e que o pastor não soube responder por que não leu nada sobre a pesquisa. Aqui, a discussão ficaria muito longa, para uma melhor explicação sobre isso, é recomendada a leitura do artigo PET and MRI show differences in cerebral asymmetry and functional connectivity between homo and heterosexual subjects, que pode ser encontrado com uma boa pesquisa no Google.

A questão de ser um comportamento "antinatural" também é uma grande mentira de religiosos que não estão muito bem informados sobre biologia. Há uma grande quantidade de espécies que praticam a cópula homossexual, e Eli Vieira explica muito bem essa questão no vídeo. Se está na natureza, não é antinatural.

Mais adiante, o rapaz defensor de Malafaia começa um ataque despropositado ao nobre deputado Jean Wyllys, e ataca com a falácia do espantalho de que o deputado gosta de fazer "propaganda" homossexual, dizendo que "é o máximo ser gay". Que eu saiba (e todos os que assistem à TV Câmara e TV Senado sabem disso) Jean Wyllys apenas defende que os gays tenham seus direitos de cidadão garantidos. O rapaz usa uns termos bem falaciosos como "Jean Wyllys só sabe encher o saco da Myrian Rios" ou "só sabe encher o saco do Bolsonaro" (olha só os exemplos que ele escolheu...). Coitados do Bolsonaro e da Myrian... Não podem nem exercer a sua homofobia em paz... Esse malvado ativista adora atrapalhar as pessoas não é mesmo?

Para finalizar, o rapaz "refutador" de Eli Vieira e defensor de Malafaia comete falácia non causae ut causae ao afirmar que o pastor estava "certo". Mais adiante, uma ridicularização e uma pressuposição (combo de falácias): "A maioria dos ateus tem pinto pequeno". Ora, qual a utilidade de uma pesquisa como essa? Como poderia "adivinhar" como seria a reação dos ateus? Pelo que eu saiba, há pesquisas que mostram o contrário, já que a conversa decambou para esse lado.

Enfim, Eli Vieira, mais uma vez, segue incólume perante os bombardeios dos defensores do pastor homofóbico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário